Passar para o Conteúdo Principal Top

Como se Processa?

O OP Mértola processa-se nas seguintes fases:

  • Preparação do processo: de julho a setembro de 2018;
    • Definição da metodologia;
    • Constituição das equipas de trabalho;
    • Criação dos instrumentos de participação;
    • Determinação da verba a atribuir ao processo;
    • Definição das áreas temáticas;
    • Divulgação
  • Recolha de propostas: de novembro a dezembro de 2018;
    • Recolha de propostas, quer nos encontros participativos a realizar por todo o concelho quer através da plataforma eletrónica disponível na página internet do Município.
  • Análise técnica das propostas: de janeiro de 2019 a fevereiro de 2019;
    • Análise técnica das propostas;
    • Período para reclamação (10 dias úteis);
    • Lista definitiva dos projetos a submeter a votação.
  • Votação das propostas: março de 2019;
    • Votação das propostas através da plataforma ou presencialmente nas juntas de freguesia do concelho e no serviço de atendimento do Município de Mértola nas datas indicadas para o efeito.
  • Apresentação pública dos resultados: abril de 2019.
  • Os projetos mais votados serão incorporados na proposta de orçamento municipal para o ano de 2019.